11 de julho de 2011

Estou engatinhando, aprendendo a andar!



Ninguém nasce com todos os conhecimentos, nós aprendemos com o tempo! As pessoas nos cobram acreditando que somos "experts", eu me considero ainda inexperiente iniciei a minha carreira a pouco tempo, não foi desde criancinha que eu subo em um palco e faço shows para multidões, eu ainda estou engatinhando para ser um profissional de credibilidade.

Eu tenho meus contatos, meus amigos, pessoas da mesma área que eu, mas isso não significa que por eles estarem ao meu lado, por obrigação tenho que ser famoso e estar atuando com frequência. Eu tenho que mostrar meu trabalho aos poucos e assim conquistando o público, sou novo e sei que minha hora chegará, cada um tem seu momento, cada um tem seu "boom", não é se jogando em cima dos carros em movimento que vou conseguir pará-los.

Eu tive uma grande oportunidade que muitos cantores gostariam de ter e não foi fácil, foi árduo para eu ser convidado a compor uma banda como back-vocal no Carnaval de Salvador. Muitas portas não se abriram para mim, mas eu batalhei para um janelão ser aberto, e foi me divulgando e buscando oportunidades que Deus me presentiou. Precisamos iniciar para escutarmos críticas que nos farão cada vez melhorar e não nos farão desistir. Estou conquistando aos poucos meus sonhos, mas o reconhecimento que todo e qualquer músico sonha, ainda não é o momento, ainda estou inexperiente.

As pessoas cobram e não conhecem a verdadeira história. Muitos artistas desde pequeno são treinados para o canto, como também tem aqueles que lutam por si só, a partir do momento que possuem liberdade para correr atrás do que desejas, como foi meu caso, nunca fui incentivado dentro de casa para cantar, sempre foi  visto o canto e a fama com algo sem retorno bom, principalmente financeiro e psicológico. Não fiz aula de canto, eu mesmo fui buscando por si só, nunca fui levado para concursos de música, eu saí pedindo a primeira oportunidade para subir em um palco. Estou tentando andar com minhas próprias pernas!

Sabem quando foi a minha primeira oportunidade musical? Foi no palco de um restaurante-bar, em um ensaio de carnaval que Rafaella Manville estava fazendo. Eu aperriei muito por essa oportunidade e ela viu o tamanho deste sonho. E não faz muito tempo, foi ano passado isso, eu ainda iria completar 20 anos e hoje e tenho 21, não foi desde os 5 anos de idade. Quero dizer que tudo tem seu tempo, as coisas acontecem aos poucos, uns iniciam cedo outros tarde demais, agora nunca desistir do seu sonho, sempre busque aprimorar, para que no momento exato você possa ser reconhecido por muita gente.

Nenhum comentário: