20 de junho de 2011

Amor a tradição! Viva o São João!


Canjica, munguzá, vatapá, creme de galinha, baião de dois, fogueira, bandeirinhas, pau de sebo, bolo de milho, quadrilha, balão, São João! Todos os anos as quadrilhas se preparam durante vários meses o figurino, a coreografia, o cenário, o casamento, tudo para conquistar o público e os jurados nos festivais.

Desta vez eu resolvi fazer diferente no meu blog. Para mostrar mais como é essa loucura de São João resolvi me aproximar mais deste evento cultural e conhecer mais como é uma noite e os preparativos. Escolhi a Quadrilha Junina Marróia para acompanhar sempre que possível nos festivais e pode ter certeza, estou buscando vários materiais que em breve estarei postando aqui no meu blog. Durante esse tempo que estive acompanhando, prêmios já foram conquistados e em breve acredita-se que vários outros virão.

Irei aproveitar e falar mais um pouco sobre como foram os  ensaios, os estresses, as apresentações e também as alegrias, que todos os brincantes conquistaram juntos. Assim todos saberão como é o São João!

Nenhum comentário: