11 de junho de 2011

Banda Mametto: Minha mais nova inspiração musical.


A música é dom, é arte, é vida. Tudo vira som quando estamos abertos a sentir a música no nosso corpo, na nossa alma. Mais  uma vez decidi destacar Banda Mametto no meu blog, pois eles são irreverentes e sabem fazer música com bom gosto e qualidade. Eu me considero um fã deste projeto que traz com sua essência a tradição e a identidade baiana, misturada com África e Brasil, eles sim sabem fazer uma fusão de musicalidades.

Eu sempre fui muito de sentir a musicalidade das bandas e a Mametto me contagiou pela sua junção de vários ritmos sem se desencontrar, eles sabem produzir música de qualidade. Ana uma menina talentosíssima e de uma experiência esplendorosa arrasa com essa família.

A batida das percussões são capazes de contagiar a batida do meu coração, as vezes acredito que nasci em cima de um trio elétrico ou arrodeado de batedores de percussão, sempre fui apaixonado pelo axé music e a diversidade de musicalidade que ele propõe. Eu não considero Mametto somente axé, é como a própria Ana fala: "O que é Mametto? Que ritmo é esse? É axé? É afro? É pop? É tudo! É um caldeirão deste tamanhão que a gente mistura tudo, sacode e pufo! Mametto! E você só sabe mesmo... essa pitada...  esse ritmo Mametto... Você só consegue sentir quando você ver." (fala da entrevista feita para o Se jogue na Internet)

Nenhum comentário: