11 de agosto de 2011

Porque inventaram o preconceito?


Na nossa sociedade as pessoas buscam diferenciar uns aos outros e pra completar essa diferença buscam criticar uns aos outros. Dentre isso existe o preconceito, que tem consequências simples como também muito grave. O preconceito as vezes vem da mesma pessoa  contra si mesmo, como contra outra pessoa, mas ela pode ser não muito notória, e em algumas atitudes as pessoas notam, como também as pessoas estampam no que falam.
Preconceito? Sofro desde pequeno, o bullying é  também uma forma de preconceito, mas é de forma zuativa, e tem costume de ocorrer nas escolas. Preconceito por ser gordo, por ser magro, por ser pobre, por ser rico, por ser alto, por ser baixo, por ser negro, por ser homossexual, por ter decisões, por usar óculos, entre outros.
No momento o preconceito surge na minha casa, mas era de se esperar. Eu decidi fazer Design de Moda, e como todo e qualquer pai e mãe acha, devido o censo comum, só vai existir mulher e gays no curso, sem esquecer que a área de moda é mal vista pela sociedade, porque as pessoas sabem vestir, mas valorizar as criações e seus criadores são poucos que tem essa capacidade.
Sofrer preconceito até por amar uma pessoa e quer viver o resto da vida, muitas vezes os  pais não aceitam e justificam de várias maneiras com intenção de não magoar, mas serem taxativos é pior ainda. E o seu grupo de amizade também  sofre preconceito pela sua família, as vezes precisamos viver escondidos ao lado deles, para que não nos machuquemos.
No mundo de hoje todos devemos viver as diferenças e aceitar como cada um é, o respeito tem que florar de toda forma e existir a qualquer momento ou local.
VAMOS PEDIR RESPEITO!
VAMOS AMAR AO PRÓXIMO!

Um comentário:

Aline Fontenele disse...

[b]É verdade,eu também sofri muito bullying quando criança por ser gorda e sempre guardei p/ mim isso,e nem por isso cresci uma adolescente revoltada com o mundo.Hj tenho uma familia linda,meus filhos são lindos e meu marido muito bonito também, e não emagreci nenhuma grama p/ poder arranjar alguem. Por isso meu povo vamos deixar o preconceito de lado por que isso não leva a nada!