28 de fevereiro de 2010

Ainda bem que inventaram a Dança!

A dança é uma das três principais artes cênicas da Antiguidade, ao lado do teatro e da música. Caracteriza-se pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre). Na maior parte dos casos, a dança, com passos cadenciados é acompanhada ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela.
A dança pode existir como manifestação artística ou como forma de divertimento e/ou cerimônia. Como arte, a dança se expressa através dos signos de movimento, com ou sem ligação musical, para um determinado público, que ao longo do tempo foi se desvinculado das particularidades do teatro.
Atualmente, a dança se manifesta nas ruas em eventos como "Dança em Trânsito", sob a forma de vídeo, no chamado "vídeodança", e em qualquer outro ambiente em que for contextualizado o propósito artístico.
Fonte: Wikipédia

 Só em saber que dança faz bem para o corpo, para a mente e para um monte de coisa. Fico super feliz. Todos os dias sou obrigado a dançar uma hora no minimo, pois senão não consigo dormir. Eu adoro dançar, já se tornou um vício em minha vida, mas um vício do bem. É sempre bom fazer uma atividade física. É graças a Dança e a um utensilios a mais estou conseguindo chegar onde desejo, já emagreci muito, e quero chegar ao meu peso ideal.
Eu danço desde pequeno, sempre fui meu próprio coreografo. Me lembro ainda hoje eu e minha irmã pegavamos o CD da Eliana iamos para a garagem de casa e eu começava a montar coreografias e passavamos horas dançando, eu era muito desenvergonhado, então o povo passava e me via dançando. Hoje em dia danço no quarto, por causa da vergonha, mas é impossivel eu não dançar, sempre é bom quando tem um CD novo para estar dançando músicas novas, pode ser mesma música mas quando a banda é diferente o estilo de música, o arranjo muda e adança também de renova. Hoje dancei o CD da Maristela Muller, quase todo porque o meu som está com problema, quando chega no meio do CD começa a travar e me revolto logo e para não ficar estressado coloca na rádio para ver o que passa de interessante. Se tiver algum CD de axé pode me mandar eu vou adorar dançar.
Eu dançando, me imagino em cima de um trio ou de um palco cantando para uma multidão, até parece que estou cantando no banheiro! ihhiihihihihih!!!

A minha dica de hoje é que façam atividades físicas por mais simples que seja, mas se exercite, e não seja mais um sedentário, com saúde ninguem brinca, só hoje enxarquei três camiseta de suor! Mas vá com calma! É bom a companhia de um educador físico para te orientar e não fazer incorreto!
Bjus!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

eu adoro dançar tbm... e axé então, principalmente quando a coreografia tem que ir até o chão, pois ñ sei como, eu consigo ir até o chão mesmo... kkkkkkkkkk...
ah! porem dá um desconto, pq eu sou igual a Joelma do Calypso, danço fora do ritmo. kkkkkkkkkkkkkk.... mas danço.
bjs!!!!!