25 de fevereiro de 2010

Eu sou cearense!

Hoje na aula de Tópicos especiais 1, o assunto era cearense. Eu no meu cantinho só observando os não-cearenses, "tacar o pau" em nós!
Eu faço é rir! hihihihiihihi!!!
Dizem que  somos ignorantes, mal educados, mas não conseguem enxergar a nossa essência. Eu não me sinto ignorante, mal educado, eu sou super cuidadoso com as pessoas e super envergonhado. Duvido as pessoas dizer algo de ruim de mim! hihihihihiihih
Mas a conversa na sala foi sobre a verdadeira essência dos cearenses, a questão do jangadeiro, do vaqueiro, das rendeiras, das rezadeiras, desses mitos e lendas que fazem parte da população cearense. Teve pessoas que diziam que não se identificavam com o que o autor do livro falou, mas eu não sou de acordo com o que falaram, pois já vivenciei os jangadeiros, os vaqueiros, as rendeiras, as rezadeiras ( me lembro ainda hoje, eu pequeno e doente, e minha mãe chamou uma rezadeira para rezar em mim, me lembro da senhora batendo em mim, um monte de folhas que não me lembro de que é, mas estava ali rezando).
Nessa conversa de sala, recordei que a mulher cearense é uma atleta! hihiihihihihi!!! Vamos tentar lembrar de umas "coisinhas" que demonstram que as cearenses são atletas. Começando por Iracema. Quem nunca percebeu a agilidade e rapidez de Iracema que estava na bica do Ipú, e com sua veloz corrida em cinco minutos já estava na lagoa de Messejana? hihihiiihihihiihihihi!!! Acho que eu não conseguiria essa proeza. E Luzia-Homem, essa é verídica, ela construiu com toda sua força o Quartel de Sobral todo feito de pedra, e ela que levava essas pedras. Uma verdadeira Levantadora de peso! hihiihihihihii!
Depois disso tudo eu continuo afirmando!
EU AMO O CEARÁ!
EU AMO MINHA TERRA!
EU SOU CEARENSE!

obs.: a foto foi eu que tirei, na Praia das Fontes - Beberibe - CE

2 comentários:

Anônimo disse...

O preconceito surge as vezes dos próprios cearenses, que ao invés de valorizar a cultura da terra, vão procurar coisas boas na cultura externa que menospreza nossos valores! Pobres coitados de espírito e cultura!

Unknown disse...

Idoloo, adorei seu post, eu tbm sou cearense, amoo minha terra, mas eu trocaria facinho por Sao Paulo, Salvador ou Teresina...kkkkkkkkk....
bjs!!!