11 de novembro de 2010

Esta sexta a BAHIA e MINHA VIDA estará presente em Fortaleza!

Sexta dia 12 de novembro, Fortaleza  receberá dois musicos da Bahia e brilhantes, talentosérrimos, uns monstros da musicalidade baiana. Durate minha infância esses dois rapazes fizeram minha alegria com seus sucessos e hoje ainda recordo dos melhores momentos que tive escutando-os.

NETINHO
No mucuripe o grande NETINHO alegrará os cearenses. Me lembro até hoje de um CD que furei de tanto escutar a música "Menina" sem esquecer da música "Mila". Eu sempre fui fã de Netinho e Banda Mel, mas Netinho sempre foi o que mais acompanhava pela TV, rádios.
Sua energia era incomum em relação aos outros cantores do  axé music, sempre busquei mi inspirar no astral que ele passa no palco. Na internet sempre pesquisei vídeos de shows do cantor, e foi uma pena nunca eu ter ido a um show do mesmo, por pouco eu assisto meu primeiro show no Fortal, mas devido o tempo eu acabei perdendo o momento.
Netinho ou Ernesto de Souza Andrade Junior, fez parte do cenário musical baiano levando mais conhecimento da cultura da Bahia para o Brasil inteiro,  fez parte da Banda Beijo, no começo de sua carreira, depois iniciou sua carreira solo, e para completar sua carreira teve suas músicas tocadas em várias novelas globais como: A vida é festa" - com a Banda Beijo, Mulheres de Areia - 1993; "Menina" - Tropicaliente - 1994; "Pra te ter aqui" - A Próxima Vítima - 1995; "Como?" - História de Amor - 1995/96; "Caso sério" - Malhação - 1996; "Você é linda" - Malhação - 1997; "Pra te ter aqui" - Corpo Dourado - 1998; "Indecisão" - Andando nas Nuvens - 1999; "O Surdato 'Nnammurato" - Terra Nostra - 1999/2000; "Química perfeita (vs. espanhol)" - em dueto com Banda Eva na época com Ivete Sangalo nos vocais, em duas novelas Salsa e Merengue - 1996/1997 e As Filhas da Mãe - 2001/02.
Durante todo o seu percurso musical gravou vários cds, entre eles: Prove Beijo (1988), Sem Repressão (1989), Eu Quero Beijo (1990), Badameiro (1991), Axé Music (1992), na Banda Beijo; Um Beijo Pra Você (1993), Nada Vai Nos Separar (1994), Netinho (1995), Ao Vivo (1996), Me Leva (1997), Rádio Brasil (1998), Clareou (1999), Corpo e Cabeça (2000), Terra Carnavális (ao vivo) (2001), Outra Versão (2005), Por Inteiro (ao vivo) (2006), Minha Praia (2008), na carreira SOLO, e agora está vindo com seu novo CD que já é sucesso " A CAIXA MÁGICA".
www.netinho.com.br


SERGIO ROCHA (MANOSPRETO)

Outro grande músico que apesar de não ter sua voz muito presente durante todo seu percurso musical, mas através da sua capacidade musical tocava numa grande banda chamada BABADO NOVO, sendo produtor musical, ajudou a fazer o que hoje se chama CLAUDIA LEITTE e sem esquecer que foi capaz de compor grandes sucessos. Sergio Rocha o querido Serginho, animará os cearenses com seu novo projeto, no Biruta. Ele e seu MANOSPRETO fará a festa em Fortaleza.
Sua nova mistura, vem com tudo, e ficará fazendo muito sucesso. Um reggae gostoso e romântico, mas com essência baiana, faz parte dos sucessos de manospreto.
www.manospreto.com.br

Nenhum comentário: