11 de novembro de 2010

Sonhando com meu primeiro emprego!

Durante toda minha juventude, meus pais sempre buscaram que eu estudasse mais e deixasse meu lado profissional para depois. Eu sepre quis trabalhar, mas como fazia jornalismo, buscava sempre um estágio na área. Currículos eu enviava, me cadastrava em sites de encaminhamento de estágio, mas foram poucas as empresas que mi chamaram para uma entrevista e nenhuma delas me contratou para trabalhar.
Quando estava terminando meu curso percebi que tinha que estagiar de qualquer forma, pois para que eu mi formasse seria necessário um estágio, e com a graça de Deus e a boa vontade do meu pai em ir atrás para mim, consegui estagiar durante um mês no DETRAN.
Atemporada que passei no DETRAN foi adorável, eu produzia notícias, fazia designers gráficos, eu trabalhava com o que mais gostava, que pena era somente um mês e ainda era gratuito. Assim que ia saindo, os companheiros de trabalho não queriam a minha saida, mas já estava estrapolando o tempo.
Agora em meados de ser um jornalista formado, comecei a ver o tempo perdido sem nenhum emprego, meus pais enxergaram o erro que fizeram em só deixar eu estudar, com medo de eu gostar do trabalho e esquecer dos estudos.
Estou todos os dias vendo vagas para emprego, correndo atrás de um emprego, não importa a área, eu quero trabalhar e ter experiências profissionais, não custa nada fazer algo diferente, é sempre bom inovar, buscar novos conhecimentos.
Essa vontade de trabalhar, já está tendo efeitos, hoje dormi tão bem sonhando correndo atrás de um emprego, e trabalhando. É tão bom a sensação de você ter um trabalho e que ira receber e que não irá se ocupar com besteiras que a vida as vezes ti propõe.
Tudo que quero agora é ter meu primeiro emprego.

Nenhum comentário: