12 de março de 2010

E o povo vai vaiar a chuva!


No dia 30 de janeiro de 1942, era o auge da 2ª guerra mundial, e no Ceará a mais de três dias seguidos chovia muito sem nenhum descanço, o povo já não aguentava tanta chuva e não conseguiam nem ver o sol, e foi neste dia que o sol resolveu aparecer e os cearenses, com sua mulecagem, fuleiragem resolveu vaiar o sol que faltava na vida dos cearenses.
Hoje acordei com essa história na cabeça e me fez imaginar a repetição desse momento histórico. Não é que esteja chovendo muito, pois nem água conseguimos ver caindo do céu, mas é porque o calor é muito grande, e a falta de chuva está afetando as pessoas. É muito sol, muito calor e nenhum pingo de chuva.
Segundo os profetas, tem que chover no dia 19 de março, dia de São José, que é uma data limite para saber se terá um bom ou ruim inverno. Eu me lembro que todas as minhas festas de aniversário sempre acabavam com um grande "toró" (chuva muito forte), e eu sempre caia na piscina com roupa e tudo junto aos meus convidados. Espero que dia 20 de abril eu possa tomar banho de chuva e pular na piscina como vários anos, apesar de não ter festa é bom comemorar o aniversário de qualquer forma.
Retornando a idéia da vaia, pode ter certeza que com a verdadeira indentidade do Ceará moleque, o Ceará irá vaiar quando a chuva vier, pois o que todos pedem no momento é chuva para refrescar o chão, o corpo e o clima do Ceará.

Um comentário:

Unknown disse...

eu sou a primeira que vai lascar uma vaia e dps ir tomar um belo banho de chuva.