14 de março de 2010

Sonho em nadar ao lado dos golfinhos!

Quem nunca escutou ou viu uma pergunta do tipo: Que animal você gostaria de ser?
Eu sempre respondia que gostaria de ser um GOLFINHO! Um animal doce, amável, alegre, cuidadoso, protetor, inteligente, corajoso e único. Sempre busquei essas qualidades que esse animal veloz possui.
Eu escutei histórias de golfinhos que me fez gostar cada vez mais deles. Um história que minha mãe escutou foi de um grupo que em alto mar resolveu tomar um banho, quando perceberam vários golfinhos ficaram arrodeando eles fazendo um circulo, naquele estranhamento, os banhistas ficaram com medo, na tentativa de alguns para voltar para o barco, os golfinhos não deixavam, recolocando-os junto do grupo e eles continuavam com medo, imaginando que os golfinhos poderiam fazer algo de ruim para eles, depois disso eles perceberam que os golfinhos estavam os protegendo como filhotes de um grupo de tubarões, eles estavam protegendo aqueles banhistas, e era daquele jeito que eles protegem seus filhotes, pois os golfinhos são fortes e para se defenderem dos tubarões atacam com uma bicada forte na barriga deles, machucando-os e fazendo fugir, por isso que os tubarões tem medo de golfinhos.
Um dia nadarei com golfinhos, darei um beijo e alisarei aquela pele. Quando eu era mais novo eu tive a oportunidade de ver um momento trágico, eu e minha familia caminhando na praia e encontramos um golfinho morto e com a metade dele retirado, aquela coisa feia que os pescadores fizeram me deixou revoltado, a unica alternativa que tivemos foi virar o corpo do animal para que não ficasse exposto aquela coisa horrorosa. Os pescadores tem raiva dos golfinhos, ou boto como eles chamam, porque costumam rasgar as redes que colocam no  mar, se alimentando dos peixes que ficam presos ali.
Eu sou capaz de tudo para pedir a proteção destes animais, quer dizer de nossa natureza e eles fazem parte.
Protejam nossa fauna e nossa flora. Protejam a vida!

PROJETO GOLFINHO ROTATOR

Nenhum comentário: