11 de março de 2010

Porque julgar sem antes conhecer?

As pessoas criticam, falam mal, julgam, sem ao menos saber quem é a pessoa de verdade, acabam julgando pelo jeito de andar, pelo jeito de gesticular, pela roupa, por tudo que é mostrado exteriormente. No nosso mundo, as pessoas as vezes esquecem da simples frase que Deus nos diz: "Ame ao próximo como a ti mesmo".
Esse julgamento é um pré-conceito das pessoas. As pessoas podem se sentir bem se vestindo daquele jeito, mas pode ter um coração, uma cabeça totalmente diferente do que a roupa tenta passar para quem o assiste.
Eu tive essa oportunidade de ser pré julgado e ainda sou, mas é porque sou muito tímido, tenho amigos que já chegaram para mim e disseram que me achavam um bossal, mas eu sempre fui de andar com a cabeça erguida e com muita vergonha de falar com as pessoas, mas se mi dessem um sorriso concerteza a pessoa era contemplada com um sorriso maior. Nunca humilhei ou destratei uma pessoa, sempre fui muito cuidadoso e sempre me preocupei no bem-estar de cada um. Teve pessoas que não falavam comigo, tinha muita raiva da minha pessoa, mas porque não sabiam quem era Gleydson Silva, e depois que tiveram a oportunidade de conhecer fazem é rir dessa loucura que tiveram.
Quem me conhece sabe como eu sou, sabem que gosto de rir e fazer as pessoas rirem, gosto muito de falar besteiras (hihiihihihihi!!!!), sou muito prestativo, brincalhão,  cuidadoso com as pessoas, mas julgar as pessoas é algo que não gosto de fazer e busco me controlar para que isso não aconteça.
Esse julgamento que as pessoas fazem é um verdadeiro preconceito, muitas vezes julgam as pessoas por serem negras, gordas, homossexuais, magras, achando que isso é negativo, mas na verdade o ruim é não saber amar ao próximo e saí julgando as pessoas sem ao menos conhecerem, sem primeiro olharem a si mesmos, muitas vezes tem medo de se auto-julgar e ao mesmo tempo se decepcionar com a pessoa que é, e procuram julgar aqueles que não o fazem mal algum.

Minha dica é que busquem amar a todos e não julgue, sempre procure ser feliz e fazer os outros felizes que concerteza sua vida será contemplada com muito amor.

Besos!

Um comentário:

Unknown disse...

Praticar o que Deus disse, amar o proximo, é o gesto mais lindo que uma pessoa pode fazer. por isso digo TE AMO meu IDOLO Lindo.